Amor verdadeiro!?

20:31




Assisti Maleficent e Frozen esses dias e fiquei pensando: Esses filmes trazem uma lição maravilhosa, e que já tive a prova várias vezes, a questão do amor verdadeiro. Para vocês, o que consiste em ser amor verdadeiro? 

Na minha opinião, amor verdadeiro é tão raro quanto a sensatez, como falei no twitter esses dias, e não se resume só a isso. Vamos comparar com outra coisa então, o amor verdadeiro é tão raro quanto a coragem em assumir seus erros e defeitos. 
Muitas vezes o que diz ser verdadeiro pode recuar em meio a escuridão, e mesmo querendo, nunca estamos preparados para-não-ser-amor. Uma ótima dica, que todos sempre dirão e que é uma ótimo princípio, é não se basear nas palavras mas sim nos atos feitos à você. Isso serve para todo tipo de amor. 
E, ainda há os que acham que amor e afeto é para casal, acham que parceiro só é constituído em caso de namoro, não sabem eles que as grandes decepções estão ligadas à confiança em geral. Um caso em particular, o meu, todas as decepções que tive foram em relação a amizade. A questão de depositar confiança, esperança e se doar em excesso enfraquecem o doador quando não fazem uma troca, quando não há doação recíproca. O que faz com que fiquemos sem apoio, assim cada rasteirinha que levamos é uma queda enorme. Tem uma frase que, apesar de tudo, sempre devemos considerar: Se você que sempre se acha preparado para tudo, acaba se surpreendendo consigo, imagina com os outros?

E então, o que é amor verdadeiro para você? 


Você também pode gostar

5 comentários

  1. Apoiar e ser apoiado(a) é uma pequena parte, mas que faz toda a diferença no amor.

    ResponderExcluir
  2. Amor não se explica, apenas se sente. (prometi que leria seu blog)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, por mais que se fale e tente expor em palavras nunca é o suficiente.

      Excluir
    2. Por mais que a gente escreva, ainda faltarão palavras pra expressar os sentimentos.

      Excluir