Mais amor, menos bagunça por favor!

03:19


As gargalhadas cessaram, os pés se cansaram, todos os rostos sorridentes e sedutores foram embora, a música acabou. Voltar pra casa sozinho mais uma vez, olhar pela janela e perceber que você não é a única alma solitária vagando por aí.
A questão não é estar sozinho. O ponto está em como você encara a sua solidão, se você se dá bem com ela. Por que você está sozinho?
O mundo está lotado de pessoas solitárias por vários motivos, mas na maioria das vezes quando você pergunta pra alguém se ela está feliz sozinha ela logo pula na sua cara dizendo que não, e ainda te dá mil e uma justificativas prontas do porque de estar sozinha:
 “- Não estou feliz assim”
 “- Não entendo porque não encontro alguém pra mim”
 “- Só me envolvo com as pessoas erradas”
Lembro de algum tempo atrás ter lido um texto que falava que amor não cura loucura, concordo perfeitamente. As pessoas procuram nas outras os motivos de estarem sozinhas e não percebem que talvez o problema esteja com elas. Sim meu amigo, talvez você ainda não encontrou a sua deusa do amor por conta de algo que está errado com você, e não com as milhares de mulheres existentes no mundo. 
Quando digo que amor não cura loucura, me refiro ao fato de as pessoas estarem tão desesperadas para encontrar alguém a ponto de não se importarem com o próprio desassossego emocional. Vivemos numa sociedade cheia de pessoas machucadas por relacionamentos tortos e problemáticos, inconscientemente desesperadas para depositar suas frustrações no próximo relacionamento que tiverem.
Deveríamos aprender a controlar nossas emoções, lidar com a solidão. Ninguém é obrigado a estar sozinho, assim como ninguém é obrigado a estar acompanhado. Deveríamos aprender a ser felizes, acompanhados ou in solo.
Nossa cabeça, alma, coração, nossa VIDA é como uma casa. Devemos primeiro deixá-la organizada para depois querer receber visitas, caso contrário quem chegar só vai encontrar bagunça e confusão, e provavelmente irá embora logo logo deixando ainda mais bagunça para trás.

Ficar sozinho não está errado, errado é submeter alguém à sua bagunça sem nem ao menos pedir licença. Eu agora danço, canto junto com a música, e quando meus pés se cansam volto pra casa sozinha pra arrumar a minha bagunça, mas com calma. Pra que pressa quando se pode dançar enquanto faz a faxina?

Você também pode gostar

0 comentários