Seja por você

19:16



Um dia desses conversando com um amigo sobre o fim do relacionamento de anos que ele havia posto um ponto final fazia poucos dias, ouvi a seguinte frase: "Ah mas foi tudo por causa dela, foi ela quem quis assim". O meu amigo, um cara barbado, com seus vinte e poucos anos, uma pessoa adulta e responsável pelas suas decisões e atitudes, jogava para cima daquela que um dia já havia sido descrita como a mulher da sua vida, toda a responsabilidade pelo final do relacionamento. 
A questão é que quando se termina um relacionamento não há um único culpado, a culpa sempre será dos dois, se houverem culpados. As vezes não é culpa de ninguém, mas isso não significa que cada um não tenha a sua parcela de responsabilidade sobre o rumo que as coisas tomaram.
Isso com certeza  não é uma exclusividade dos finais de relacionamento, as pessoas estão acostumadas a se omitir quando se vêem tendo que tomar para si a responsabilidade de algo, tendo que assumir alguma coisa. É tão mais fácil deixar para o outro decidir, tão melhor não ter sobre as costas o peso de algo que pode não dar certo, não é mesmo?
E se ao invés de dizer que não deu certo porquê fulano ou fulana fez ou deixou de fazer alguma coisa, nós fizéssemos aquilo do que sentimos falta, falássemos aquilo que também gostaríamos de ouvir.
Precisamos parar de jogar em cima do outro aquilo é nossa responsabilidade. Se você disse algo, admita que foi por que sentiu vontade de dizer, e não porque a situação te obrigou a dizer. Se vai fazer alguma coisa, faça porquê você quer fazer, e não porque simplesmente as pessoas e a situação te levaram a isso. Não tem nada mais triste do que viver as vontades dos outros, se você não assume o que quer não tem como fazer aquilo que tem vontade. 
Portanto, se quer ir vai, mas vai porque tem vontade, e assuma que foi porque quis ir, que a decisão foi sua. Se quer ficar fique, mas não fique pra dizer que ficou pelo outro, fique pra dizer que ficou por você, que ficou por vocês, ficou porque é o que vai te fazer feliz. 
Seja mais você, seja mais por você, seja mais pelas suas vontades, e não tenha medo de ser, não tenha medo que saibam que você é.

Você também pode gostar

0 comentários